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UFG - Universidade Federal de Goiás

Orientações para inscrição e submissão de trabalho

Atualizado em 19/11/14 09:38.

Por se tratar de um evento destinado às produções acadêmicas realizadas em diferentes grupos de pesquisa, as inscrições para apresentação oral serão aceitas quando advindas de trabalhos de grupos. Com base nesse formato de evento, não serão aceitos trabalhos individuais.

Cada grupo de pesquisa poderá escrever somente um conjunto de até 3 (três) trabalhos, indicando a sua vinculação em um dos eixos temáticos do evento. Considerando os objetivos e o formato do GRUPECI, é necessário que o grupo de pesquisa escolha e inscreva até 3 trabalhos (ligados às suas pesquisas) que no momento considerem representativos para apresentação no evento, sem que isso desqualifique ou desmereça o restante da produção do grupo.

Todos os autores e coautores deverão estar inscritos e realizar o pagamento da taxa de inscrição no evento. Para a efetivação da inscrição, o comprovante de depósito bancário deverá ser digitalizado e enviado, em campo próprio do site, para a secretaria do evento.

Categorias e valores das inscrições:

Valores3

O comitê científico encaminhará seu parecer até 20 dias após o encerramento das inscrições. As cartas de aceite serão enviadas até 45 dias antes do evento.

Os trabalhos aceitos serão publicados em formato digital.

A introdução que situa o grupo de pesquisa e sua produção deverá compor a apresentação oral do grupo na sessão de trabalhos.

* Inscrições individuais na categoria de ouvintes sem apresentação de trabalho, somente serão validadas conforme a disponibilidade de vagas divulgadas no site do evento, a partir de 15 de agosto de 2014 (DEVIDO O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DO EVENTO, A INSCRIÇÃO NESSA MODALIDADE ESTÁ ENCERRADA).

A taxa de inscrição não será devolvida, sob nenhuma hipótese.

 

REGRAS PARA ENVIO E FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

 

Texto de Apresentação do Grupo de Pesquisa e Resumos

Ao realizar a inscrição, um dos autores deverá enviar o texto de apresentação do grupo de pesquisa e os resumos, que serão submetidos à apreciação do comitê científico. O texto deverá ser enviado em arquivo único e anexo no campo próprio do site.

Primeiramente, o texto de apresentação deverá situar o grupo de pesquisa e as propostas de trabalhos a serem apresentadas no evento. O referido texto deverá obedecer à seguinte formatação: tamanho de 3.000 a 3.500 caracteres (incluindo os espaços, espaço entre linhas 1); o nome do Grupo de Pesquisa (letras maiúsculas, centralizado e negrito); o nome do(a) Coordenador(a) do Grupo e a Instituição a qual o Grupo está vinculado (letras maiúsculas/minúsculas, alinhado à direita e negrito).

Na sequência, deverão ser apresentados os resumos, sendo no máximo três. Formatação: tamanho de 3.000 a 3.500 caracteres (incluindo os espaços, espaço entre linhas 1); deverá ser colocado o título do trabalho (letras maiúsculas, centralizado e negrito); nome do(os) autor(es) (letras maiúsculas/minúsculas, alinhado à direita e negrito); e palavras-chave (máximo de três).

 

Texto Completo dos Trabalhos

Após a confirmação de aprovação dos trabalhos, os textos completos dos respectivos resumos deverão ser enviados à secretaria do evento (por apenas um dos autores), conforme o cronograma.

Os trabalhos completos serão enviados à secretaria do evento, em arquivo anexo e único, em campo próprio do site.

Cada trabalho deverá obedecer à seguinte formatação: Título (letras maiúsculas, centralizado e negrito); nome(s) do(s) autor(es), da(s) instituição(ões), do grupo de pesquisa que pertence o(os) autor(es), e-mail de contato e, quando houver, a agência financiadora de pesquisa (letras maiúsculas/minúsculas, alinhado à direita e negrito). Cada trabalho poderá ter o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas, com espaço de entre linhas 1,5.

O texto completo pode ser apresentado com ilustrações e gráficos, desde que as fontes sejam devidamente mencionadas.

 

Digitação e formatação da apresentação do grupo, dos resumos e textos completos

Formato para envio: PDF; tamanho da página: A4; margem superior e esquerda: 3 cm; margem inferior e direita: 2 cm; fonte: Times New Roman, 12 pontos; citações e referências devem obedecer às normas da ABNT.

 

ORIENTAÇÕES PARA A SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL NO IV GRUPECI

Nas sessões de comunicação oral, cada grupo de pesquisa terá até 60 minutos para realizar a apresentação oral do conjunto dos seus trabalhos inscritos no evento. Sendo respeitado esse tempo, cada grupo de pesquisa definirá a ordem, o formato e o tempo que achar conveniente para a apresentação dos trabalhos. Desse modo, se o grupo optar por apresentar 3 trabalhos (número máximo de trabalhos a ser inscrito no evento), poderá utilizar um tempo inicial para a apresentação global do próprio grupo e, em sequência, realizar a comunicação oral dos respectivos trabalhos inscritos no evento (em torno de 15-20 minutos para cada trabalho).

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